Skip to main content

Daniela Reis




Daniela Reis (n.1980) é Mestre e Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, tem formação em Curadoria de Arte em Espaço Público, fez formação artística na Sociedade Nacional de Belas Artes e formação pedagógica na Fundação Calouste Gulbenkian.

Começou a expôr em 1997. Participou na exposição PERSPETIVA 24 no Fórum Cultural de Cerveira com curadoria de Helena Mendes Pereira e João Ribas, participou na 6ª e 7ª Bienal Internacional de Espinho, no Prémio Internacional de Artes Plásticas da Cidade da Guarda, em Marrocos  e na Índia com o apoio do Instituto Camões e da Embaixada portuguesa, na Galeria Acervo em Lisboa e no Centro de Artes de Sines, com o apoio da Fundação Montepio apresentou a exposição individual O Silêncio e a Multidão em Lisboa e “Histórias de Paixão e de outros Males” no Porto, entre outras. Em 2022 foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Pintura Professor Doutor António Carlos dos Santos (Póvoa de Varzim), em colaboração com o colectivo de poesia experimental wr3ad1ng d1g1t5, participou na Electronic Literature Organization's Conference and Festival (Bergen, Noruega). Em 2021 publicou um Livro de Autor intitulado “O Silêncio e a Multidão” e a sua obra “Os índios da Meia Praia” foi capa do livro “A Palavra que Resta”de Stênio Gardel (Companhia das Letras, Brasil). São da sua autoria os retratos oficiais dos Presidentes da Cruz Vermelha Portuguesa Dr. Francisco George e Dr. Luís Barbosa.
Colabora artística e pedagogicamente com companhias de Teatro e Dança e com instituições ligadas à saúde mental e ao ensino. 
danielareis.shopk.it/

Daniela Reis